Na Morfeu, buscamos sempre a satisfação total dos nossos clientes. Portanto, estabelecemos uma política de troca e devolução em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, visando oferecer transparência e garantir seus direitos como consumidor. Leia atentamente as informações abaixo para entender os procedimentos necessários.
1. Trocas por insatisfação ou arrependimento: Se você realizou uma compra em nosso site e, por qualquer motivo, não ficou satisfeito(a) com o produto recebido, poderá solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
2. A troca/devolução deverá ser solicitada através do e-mail: [email protected]. Para adiantar, informe o número do pedido, motivo da troca/devolução (prazo de resposta até 3 dias úteis).
3. Se constatado algum defeito ou engano no pedido entregue, a solicitação de troca deve ser feita também no prazo de 7 dias corridos do recebimento. Pra agilizar o processo nos envie foto e explicação do ocorrido.
4. Para trocas por outros motivos, os custos de frete são integrais do cliente. Os custos de emissão das etiquetas de ida e volta serão repassados ao cliente.
5. No caso de troca iremos gerar um cupom de desconto no valor do pedido ou produto a ser trocado. Será enviado via WhatsApp com prazo de utilização de 30 dias corridos. Assim, através do site o cliente fará um novo pedido, deverá inserir o código de vale troca no campo “ CUPOM DE DESCONTO “ e o valor do produto trocado anteriormente será descontado dessa nova compra. Qualquer devolução/troca que não cumpram os critérios acima serão enviados de volta para o cliente.
6. O cupom será disponibilizado após o produto retornar e passar pela conferência, estando ok encaminhamos o cupom. O prazo de conferencia da devolução é de ate 2 dias uteis apos ser entregue.
7. Após receber a etiqueta de envio para troca, você deve embalar a mercadoria e anexar a etiqueta na embalagem.
Condições para troca ou devolução:
O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com etiquetas, tags e lacres intactos.
Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos danificados por mau uso, negligência, acidentes ou qualquer outra situação que caracterize mau uso por parte do consumidor.
No caso de devolução por arrependimento, o reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Arrependimento da compra
O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor.
Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em devolvidos e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
Lembramos que nossa política de troca e devolução está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, assegurando seus direitos como consumidor. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e proporcionar a melhor experiência de compra possível.